Se a moda pegar vai ser bravo

00195_m

Havia combinado com o Tonnel um passeio a Lagoa Santa no sábado (21/05) pela manhã, ele tinha que entregar umas paradas nervosas ao Marelo e eu queria fazer um novo teste com a mini câmera.

Os planos acabaram mudando, pois atrasei demais procurando nas lojas de BH um capacete para minha esposa (precisava comprar sem falta pois semana que vem estaremos na estrada rumo a Aparecida do Norte), então avisei o Tonnel que só conseguiria ir no inicio da tarde.

Ainda ralando para achar o tal capacete recebi uma ligação do Marelo e pensei: “O meu brother esta louco para andar de moto e eu ainda to agarrado”. A surpresa foi grande quando ele disse que estava ligando porque a corrente da moto dele havia arrebentado.

Putz, pensei comigo, esta virando moda essa parada, não faz 15 dias que a moto do PP Marcelinho teve o mesmo problema quando voltávamos da viagem de Curvelo.

Fiquei de buscar a corrente para o Marelo no Joel e fui para lá de imediato. Enquanto minha esposa foi olhar se encontrava o capacete na Moto Street fui no mecânico. O camarada me entregou dois jogos de corrente porque não sabia qual serviria na moto dele (520 e 525). Por sorte minha esposa encontrou o capacete dela e fomos para casa a mil no ponteiro, afinal eu tinha que chegar em Lagoa Santa a tempo de trocar a corrente da moto do Marelo.

Liguei para Tonnel e fui encontrar com ele no au au para seguirmos a Lagoa Santa. Tonnel estava mesmo afim de rodar, emplacou um ritmo agressivo ate Lagoa Santa e chegamos rapidinho.

A surpresa foi que ao chegar no mecânico descobrimos que nenhuma das suas correntes servia, o número correto era 530, as duas eram menor e ao tentar instalar a 525 ela não encaixava no pinhão.

Por telefone o Joel pediu o Marelo para conferir o número da corrente em um dos anéis da que havia arrebentado e confirmamos que a correta era mesmo a 530. Não entendi porque o Joel não pediu para conferir isso antes de me entregar as correntes erradas, era simples, fazer o que né, fica de aprendizado.

A conclusão que tiramos desse ocorrido é que podemos incluir na lista de peças sobressalentes para viagem ao Chile as benditas correntes, pois, elas arrebentam mesmo galera e podem prejudicar muito nossa viagem.

Similar Posts:

One Response to Se a moda pegar vai ser bravo

  1. Rodrigo diz:

    A conclusão que vcs precisam tirar, é que limpeza e lubrificação constante da relação não faz mal a ninguém.. hahahahahahaha….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Código de Segurança * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.