Quinta do au au: Ritmo de Quaresma

IMG_0596

A reunião de ontem foi muito interessante e diferente. Para ser sincero nos dois anos em que nos reunimos no Espetinho dos Amigos do Churrasco, vulgo Au Au, é a primeira vez que a maioria optou por não beber no período da Quaresma. Além de nós, quem deve ter achado estranho é o Klebinho, dono do bar, mas não tem muito jeito agora é esperar chegar a semana santa.

Este fato me chamou muito a atenção porque realmente é complicado ficar sentado em um bar sem ingerir bebida alcoólica, claro que é a visão de um consumidor de cerveja, quem ter por habito não beber vai achar normal, mas no nosso caso foi muito diferente.

A bebida realmente ajuda a sociabilização de um modo em geral. Saboreando uma cerveja gelada com os amigos a gente simplesmente relaxa, esquece das obrigações, das contas a pagar, dos sapos que engoliu durante a semana, ou seja, a gente realmente descontrai. A língua fica mais solta deixando todos mais tagarelas, o sorriso é esboçado com mais facilidade já que a musculatura esta relaxada e por aí vai.

Dos integrantes presentes ontem, eu, Raimyson e o PP Kildare estávamos no refri, Leo e Tonnel curtindo uma cervejinha que por sinal só desceu trincando de gelada. O efeito do refrigerante foi avassalador. Kildare ficou preocupado com o relógio, pois além de não beber parou de fumar, então o bicho estava pilhado e tendo que se conter por causa do cigarro. Ficou com medo de beber e ter mais vontade de fumar. O Raimyson, depois da segunda lata de refrigerante ficou empanzinado e com uma lombeira tão grande que a qualquer momento ia encostar e dormir, mal tinha forças para falar. Eu, estava de boa, enquanto os amigos fossem ficando eu estaria junto, claro que mais sossegado, sem ficar andando de um lado para o outro e por incrível que pareça, sem perder o meu copo, olha que maravilha esse tal de refrigerante. Tonnel e Leo, os capetinhas da noite, ficaram atentando para ver se a gente bebia.

O fato mais estranho da noite foi que nunca vimos um carro da polícia passar prestando atenção no bar como aconteceu ontem, não satisfeitos, depois passaram dois policiais andando e observando tudo. Eu não estava nem aí, nã sou marginal e ainda estava só na coca-cola, mas que foi estranho demais foi, vamos ver se a cena se repetirá na próxima semana.

Depois de tudo que foi esclarecido acima, pela primeira vez na história pedimos a contas as 21:38 hs da noite. Foi um fato inédito em todas as quinta-feiras em que nos reunimos aqui ao longo desses dois anos, merece destaque. Saímos tão cedo que não demos conta nem de esperar o Flinkas sair da aula para encontrar conosco, na semana que vem compensamos essa falha Flinkas, releve, precisamos nos adaptar.

Apesar desse fato, estaremos nos reunindo normalmente, até o fim da quaresma sem beber, apenas para curtir este momento entre amigos e planejar os eventos pós-quaresma, pois durante ela acho que vai ser difícil, apesar que teremos alguns aniversários no mês de março…então…que venham as cocas, fantas, sprites e sucos, o mais importante a gente tem, os amigos.

Até semana que vem amigos.

Vejam as fotos de ontem

Similar Posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Código de Segurança * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.