2012: Dominando a América do Sul

logo-chile-2012-slide

Há 7 meses da viagem, o projeto mais ousado dos MONGES MC desde a sua fundação em 2004, esta próximo de sair do papel e se tornar realidade. O percurso da viagem inclui o Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai e nossa ansiedade para a chegada do dia de partida, 20 de janeiro de 2012, é grande.

No final de Janeiro de 2010, após o retorno da viagem a Maceió, começamos a discutir qual seria a nossa próxima aventura. Queríamos uma viagem que ultrapassasse os limites das nossas fronteiras, por coincidência, o irmão do Tonnel estava programando a mudança para a cidade de Vinã Del Mar no Chile, e como o nosso foco é a realização de grandes viagens, pelo menos uma por ano, parecia ser o destino perfeito. Nascia então o projeto “Chile 2012”, que no último mês foi rebatizado como “2012: Dominando a América do Sul”.

Escrever no plural é justamente para mostrar quem somos, e nós somos um grupo pequeno, unido, amigo e muito companheiro, que descobriu nas longas viagens e no moto turismo a nossa essência no meio motociclistico. Nelas, temos tempo de observar cada detalhe da paisagem, pensar sobre nossa vida, sentir a liberdade e as emoções surgindo a cada quilômetro rodado e para finalizar, no destino combinado, encontrar nossas companheiras nos esperando para aproveitar alguns dias juntos, antes da viagem de volta.

Confesso que este projeto é mais ousado que as outros, vamos andar por terras que não conhecemos, escutar um idioma que não é o nosso e comunicar por um portunhol arranhado, mas com certeza, capaz de nós permitir fazer novas amizades e viver belos momentos com os amigos e companheiros de viagem.

Desta vez, não seremos apenas nós motociclistas, Edmilson, um amigo que quando comentei sobre a viagem logo se encantou e topou encarar o desafio de carro, será nosso apoio. É mais um amigo com quem teremos o prazer de dividir esta aventura.

De hoje até o retorno da viagem, vocês poderão acompanhar e vivenciar conosco, pelo blog e redes sociais, tudo sobre esta aventura, o planejamento (que já esta acontecendo, inclusive com alguns posts realizados no blog), os preparativos, os aventureiros e durante a viagem, nossos passos.

Os amigos motociclistas, que já fizeram este percurso, agradeço se puderem nos encaminhar relatos de suas experiências, com certeza será muito útil e nos ajudará a saber o que encontraremos pelo caminho.

No mais, só tenho a agradecer a Deus por nos permitir sonhar com este projeto e aos poucos ver o mesmo se tornando realidade, agradeço também as nossas companheiras, familiares e amigos que nos incentivam, mesmo que as vezes dizem que somos loucos por rodar todo o trajeto de moto, mas o que podemos dizer além de “Essa é nossa essência, somos motociclistas estradeiros e nela nos sentimos em casa“.


Similar Posts:

3 Responses to 2012: Dominando a América do Sul

  1. Junior diz:

    Essa viagem esta prometendo…vai ser bom demais!

  2. Amigos, esta fase que estão agora, a do planejamento, é uma das mais gostosas. É quando se viaja com os relatos de outros motociclistas que fizeram viagens semelhantes e se fica imaginando como será quando chegar nossa vez. Aproveitem bem para sonhar com a viagem.

    Grande sucesso e, precisando, estou à disposição.

    Abraços

    • mongesmc diz:

      Rômulo, realmente é dessa forma. A cada site que entro e procuro informações, vejo fotos e vídeos que me deixam louco de vontade para pegar a estrada. A sensação que tenho é que quando chegar nos lugares lugares eu já conheço, com a diferença de ser muito mais bonito e encantador ao vivo e a cores.
      Valeu pela mensagem de apoio. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Código de Segurança * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.