1ª Década, 1º Decénio ou simplesmente 10 anos de Monges MC.

Monges10anos-470x260

Não importa a nomenclatura usada, o fato é que hoje, 15 de janeiro de 2014 registramos mais um marco importante, 10 anos ou 3.653 dias de muitas histórias, a contar do dia em que um grupo de amigos resolveu fundar os Monges MC, com um propósito diferente dos MCs que conheciam, com mais flexibilidade nos pontos que incomodavam sem perder a verdadeira essência e valores do motociclismo. A receita deu certo e hoje estamos satisfeitos por poder comemorar essa marca.

O grupo começou pequeno e cresceu pouco ao longe desses anos, passando de 3 para 12 integrantes ao longo desses 10 anos, mas esse fato não nos faz maior ou menor no meio, já que o respeito e amizade conquistada ao longo desses anos junto a outros MCs independe no numero de integrantes do nosso grupo. No contexto que valorizamos com mais veemência, que é a família, esse numero simplesmente salta para 40 pessoas contando nossas esposas e filhos, ou seja, a família Monges MC é grande e temos orgulho dela. Não estamos contando os agregados, irmãos de coração e que estão sempre conosco sem fazer parte oficialmente do grupo.

A verdade é que podemos nos orgulhar mesmo dessa marca, pois ao longo dessa estrada percorremos muitos trechos com buracos, asfaltos ruins, estradas de terra, curvas sinuosas e perigosas, que nos faziam querer desistir de seguir em frente a cada momento de dificuldade. Na metade do caminho, em 2009, vivemos um dos momentos mais difíceis no MC, com o desligamento de um dos fundadores e em seguida o golpe que mais abalou, a perda de um irmão do grupo por acidente. Tudo levava a crer que seria o fim dos Monges.

O golpe foi tão grande que nos afastamos como Monges MC, foi automático, foi um tempo onde cada um precisava refletir e redescobrir a caminhar como grupo. Nos encontrávamos constantemente em pequenos grupos, nunca todos juntos, até que um dia começamos a nos reunir em um tal churrasquinho no Padre Eustáquio, cada semana ia chegando mais um e mais um e o grupo que estava encontrando em pequenos grupos se reuniu novamente. Descobrimos que nossa força estava na amizade, nos valores de família que de certa forma haviam sido abalados e levado a distância do grupo, então, reformulamos e nos unimos novamente, com encontros desde então semanais no local que batizamos como nosso Point e carinhosamente batizamos de Au Au. Não preciso dizer que a família presente virou uma marca registrada, com esposas, filhos e amigos.

Desde esse reencontro, onde descobrimos que somos muito mais que um MC, que somos amigos e irmãos para uma vida inteira, temos visto a família crescer e se fortalecer. Anualmente comemoramos nosso aniversário em um evento da família Monges MC, geralmente com a presença dos irmãos de MC que não residem em Belo Horizonte, que são 3 ao todo atualmente (Evaldo, China e Flinkas), o que nos deixa orgulhosos e satisfeitos.

Só tenho a agradecer e a parabenizar a todos por termos conseguido ficar de pé em meio a todos os contratempos que vivemos ao longo desse maravilhoso e sinuoso percurso, aproveito também para pedir que esse marco de 10 anos sirva mais uma vez de inspiração para renovarmos nossos valores como motoclube e como família Monges.

Hoje a família Monges tem muitas crianças, e foi pensando nelas que fundamos a 3 anos os Monges Kids, pois é muito prazeroso saber do orgulho dos nossos filhos com nossa amizade, e criarmos esse ambiente para eles, passando todos os valores que carregamos sobre o nosso Brasão não tem preço. Por isso, desejo que possamos comemorar mais 10, 20, 30, 40 anos de Monges MC, sempre tendo conosco os valores de família fortalecidos.

Parabéns a todos, obrigado por fazerem diferença em minha vida, estendendo obviamente os agradecimentos a todos os amigos e irmãos que fazem parte da nossa história e que ao longo desse caminho temos o prazer de saudar e chamar de irmão.

Similar Posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Código de Segurança * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.